A ex-atleta olímpica de tênis de mesa e advogada do COB, Mariany Nonaka, esteve presente no evento e destacou a importância da iniciativa. Segundo ela, o evento foi um marco importante para dar início a um projeto necessário envolvendo diversas instituições, não apenas desportivas, para combater todo tipo de violência contra a mulher. Nonaka também chamou atenção para dados que mostram o aumento da violência contra mulheres em dias de jogos de futebol no Brasil e também em partidas da NFL nos Estados Unidos, reforçando a necessidade de ações concretas no ambiente esportivo.

Durante o evento, o Cristo Redentor foi iluminado de rosa, simbolizando o encerramento do Mês da Mulher. Atletas do Time Rio Olímpico e Paralímpico, bem como da seleção brasileira feminina de futsal Sub-13, marcaram presença, demonstrando apoio à causa. Mariany Nonaka, que também é Oficial de Salvaguarda do COB, aproveitou para destacar o trabalho contínuo do comitê no combate à violência contra mulheres, por meio do programa Esporte Seguro.

A Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças nasce com o propósito de transformar realidades e garantir que o esporte brasileiro seja um espaço de inclusão, respeito e justiça para mulheres e crianças em todo o país. Esta união estratégica visa defender a dignidade, equidade e proteção de quem mais precisa, utilizando o esporte como um agente de mudança social.


Fonte: Maceió.com.br